top of page

Semana da água é iniciada com palestra e plantio de mudas de árvores


Evento contará com diversas outras atividades de conscientização - Foto: SAAE

Iniciou nessa segunda-feira (20), em Oliveira, a Semana da Água com diversas atividades em comemoração ao 22 de março, Dia Mundial da Água.


Durante a manhã, a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) esteve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Oliveira com apresentação teatral com fantoches. O mascote da instituição, o Mister Gota, também esteve presente no encontro.

Plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas pelo SAAE - Foto: SAAE

A tarde foi dedicada ao plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas na Área de Preservação Permanente da Fazenda Campo Limpo, que faz parte do Projeto Rio Jacaré Vivo - Produtores de Água. As mudas foram doadas e plantadas em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A fazenda está no entorno da bacia do Bom Retiro, principal fonte de captação do SAAE, e é considerada modelo do projeto pelo destaque em ações de preservação ao meio ambiente e cuidado com a água.


Nesta terça-feira (21) estava programada uma palestra no quartel da Polícia Militar de Meio Ambiente, trilha ecológica com estudantes no Parque Municipal João Reis, oficina no Colégio Pentágono para a fabricação de sabão caseiro utilizando óleo de cozinha usado e uma outra palestra educativa para os estudantes da APAE.


Veja a programação:


0 comentário
bottom of page