top of page

Semana do Meio Ambiente com ações de conscientização em Oliveira


Poder Executivo e instituições estarão empenhadas em atividades educativas - Foto: Marcelo Camargo

A semana do Meio Ambiente se aproxima e com ela a realização de muitas ações educativas e de conscientização em Oliveira.


No dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, 06 e 12 de junho as equipes da Prefeitura, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), comunidade escolar, Polícia Militar do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Grupo Ambiental de Desenvolvimento Sustentável (GRAMDS), estarão empenhados em diversas atividades voltadas para o meio ambiente como passeatas, exposições, palestras, plantio de árvores e mutirões de limpeza.


Confira a programação:


Segunda-feira: 05/06 – Dia Mundial do Meio Ambiente às 08:00h : Passeata na Praça XV de Novembro com estudantes da Escola Estadual Mário Campos e Silva. Com a participação da Fanfarra da Escola Municipal Walfrido Silvino dos Mares Guia e estudantes das escolas municipais, Policia do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e SAAE.


Durante todo o dia: exposição na Casa da Cultura Carlos Chagas com o tema Meio Ambiente e exposição de animais silvestres empalhados em parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente.


10:00h: palestra sobre a dengue com diretor de Vigilância Sanitária Célio Damasceno na Casa de Cultura Carlos Chagas.


Terça-feira: 06/06 às 08:00h palestra na Escola Municipal Cristo Redentor com o Sargento Kleber Willians da Silva da Policia Militar do Meio Ambiente.


09:00h: plantio de árvores no Clube do Tiro (Comunidade Faleiros) com participação do Tiro de guerra.

13:00h: Mutirão de Limpeza da dengue em frente a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto.


Segunda-feira: 12/06 às 19:00h: Redação Premiada na Escola Estadual Professor Pinheiro Campos, uma iniciativa da ONG GRAMDS.

Ao longo do mês o SAAE estará recebendo visitas de estudantes na Estações de Tratamento de Água e Esgoto. Palestras também serão ministradas nas escolas, agende a sua!


A vigilância Sanitária também estará ministrando palestras sobre a dengue!

0 comentário

Комментарии


bottom of page