top of page

Sementes de feijão são distribuídas para agricultores de Oliveira


Sacos de feijão foram adquiridos após uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Emater - Foto: Prefeitura de Oliveira

Durante a semana passada a Prefeitura Municipal de Oliveira, por meio da sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), distribuiu sementes de feijão de alta qualidade para os agricultores familiares do município. O material foi adquirido por licitação, por meio do convênio 916827 de 2021, celebrado entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e a Emater.


Foram distribuídos 55 sacos de 10 quilos. "Esse feijão pode ser utilizado para plantio pelas famílias produtoras e consumido após a colheita, além da comercialização do excedente, sendo possível aumentar a renda familiar. Outra opção é guardar parte do feijão produzido para o plantio da próxima safra, na época das águas.", explicou Flávia Reis, secretária de Agricultura e Meio Ambiente.


"É um momento oportuno para o recebimento dessas sementes para plantio de segunda safra e junto às sementes está sendo fornecido orientações e recomendações para plantio.”, disse disse o extensionista do escritório da Emater em Oliveira, Evandro Luiz Lopes Lélis.


A prefeita de Oliveira, Cristine Lasmar, informou que o Executivo está sempre em busca de parcerias para trabalhar em projetos com o homem do campo, buscando incentivar a produção rural do município.

0 comentário

Comments


bottom of page