top of page

Setenário das Dores começa neste sábado


Sidney de Almeida

Imagem de Nossa Senhora das Dores será venerada na Matriz.

 

Com os translado da imagem de Nossa Senhora das Dores, da Capela Nosso Senhor dos Passos para a Igreja Matriz Nossa Senhora de Oliveira, terá início, neste sábado (16), na Paróquia Nossa Senhora de Oliveira, o Setenário das Dores de Nossa Senhora. Antes da saída da procissão, prevista para as 20h, haverá recitação do Terço Mariano, às 18h30, e celebração de missa às 19h. As celebrações do Setenário, com início às 18h30, se estenderão até sexta-feira (22). No último dia do Setenário serão acolhidos os novos membros da Confraria das Dores. Pessoas interessadas em ingressar na entidade deverão informar seus nomes à sua diretoria, na entrada principal da Igreja Matriz, durante o Setenário.


No sábado (23), véspera do início da Semana Santa, serão celebradas missas na Capela Cristo Redentor, às 17h30 e na Catedral Nossa Senhora de Oliveira, às 19h. No domingo (23), a Semana Santa será aberta com a Procissão de Ramos, saindo da Igreja Matriz, às 9h, para a Catedral.


O Setenário das Dores de Nossa Senhora será também celebrado em duas das outras três paróquias de Oliveira. Na Paróquia São Sebastião, em todas as noites, às 18h30, haverá a recitação do Terço Mariano e celebração de missa, com a participação, a cada dia, de mães das diversas comunidades que integram a paróquia e de grupos religiosos. No sábado, às 15h, será celebrada uma missa dedicada aos idosos e enfermos e às 19h a missa comum. A Paróquia São João Bosco confirmou a celebração do Setenário, porém informou que até nessa quinta-feira (14) a programação ainda não havia sido definida.  Na paróquia Nossa Senhora Aparecida o Setenário será substituído por uma Celebração Penitencial, de segunda à sexta-feira, às 5h, com orações e missas.


Para montagem das ornamentações dos andores do Senhor dos Passos e da Senhora das Dores durante a Semana Santa, a Confraria das Dores está pedindo a doação de manjericão e alecrim, plantas que podem ser entregues na Capela dos Passos a partir de segunda-feira (25).


A Confraria está também arrecadando recursos para o custeio das despesas com a aquisição de flores e demais gastos. Para ajudar, basta deixar sua contribuição na Capela dos Passos, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18, com a zeladora Edna, entregar ao tesoureiro Thonnynho Barcellos ou por meio do PIX 37999072887 (chave telefone em nome de Antônio Carlos Barcellos).

0 comentário

Comments


bottom of page