top of page

Sobe para 22 o número de mortos durante o período chuvoso em Minas Gerais


Estado tem 245 municípios em situação de anormalidade - Foto: Gil Leonardi


Subiu para 22 o número de óbitos relacionados ao período chuvoso em Minas Gerais. De acordo com o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), divulgado nesta quarta-feira (01), uma morte foi registrada na cidade de Cachoeira, no Sul de Minas, na tarde da última terça-feira (31). Trata-se de uma mulher de 51 anos que foi arrastada pela enxurrada.


Após fortes chuvas ocorridas no município, testemunhas informaram que a vítima foi surpreendida pela grande quantidade de água quando transitava com uma bicicleta.


Após ser arrastada, a mulher ficou presa em uma cerca de arame, submersa. O marido da vítima prestou os primeiros socorros, contudo ela não reagiu. A mulher foi levada ao pronto socorro da cidade por policiais militares, onde foi constatado o óbito.


As outras 21 mortes foram registradas nas cidades de Piraúba (1); Bom Jesus Do Galho (1); Santa Luzia (2); Vespasiano (1), Bertópolis (1), Inhapim (1), Presidente Bernardes (1); Governador Valadares (1); Antônio Dias (5), Grão Mogol (2); Resende Costa (1); Caratinga (1); Barbacena (1); e Caldas (2).


Em função das fortes chuvas, Minas Gerais tem 2.098 desabrigados, 11.637 desalojados e 245 municípios em situação de anormalidade.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Comments


bottom of page