top of page

Sobe para 91 o número de municípios em situação de emergência devido às chuvas


Já foram registradas oito mortes, além de 1.156 desabrigados e 4.388 pessoas desalojadas - Foto: Gil Leonardi

Com as fortes chuvas que atingem o estado, subiu para 91 o número de municípios em situação de emergência. Segundo dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), já foram registradas oito mortes devido aos temporais. O número de desabrigados chega a 1.156 e de desalojados a 4.388.


A última morte ocorreu no município de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, nesse sábado (17). Parte de uma casa desabou matando um homem de 48 anos. Em Fervedouro, na Zona da Mata, com o aumento do volume de água no córrego Bom Jardim, uma casa também caiu parcialmente e outras na região tiveram que ser evacuadas.


Ainda no sábado, as fortes chuvas alagaram comércios e residências no município de município de Manhuaçu, na Zona da Mata. A população foi afetada com o desabastecimento de água. A Defesa Civil do município está fazendo um levantamento dos prejuízos causados na região.


Doações


O Governo de Minas, por meio do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Cedec-MG, tem intensificado o auxílio aos municípios afetados pelas chuvas, prestando apoio técnico e humanitário para mitigar os impactos causados pelos temporais.


Já foram distribuídas 1.883 cestas básicas, além de 474 colchões, 1.103 kits higiene (com sabonete, papel higiênico, creme dental, absorvente e escova de dente), 574 kits dormitórios (com fronha, lençol, travesseiro e cobertor), e outros 2.712 itens diversos, como água mineral, vestuário, alimentos, fraldas, lonas, kits limpeza e outros.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Comentarios


bottom of page