top of page

TREINAMENTOS PARA SALVAR VIDAS EM CLÁUDIO


Por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cláudio e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), foi realizado essa semana na Quadra da Escola Municipal Geraldo Eugênio Toledo, o primeiro treinamento do Projeto Salvar.


O projeto que tem o objetivo de capacitar a população com as técnicas de primeiros socorros, contemplou 32 moradores das comunidades do Ribeirão do Cervo, São Bento, Corumbá, Cachoeira e Machadinho. Foram abordados temas como parada cardíaca, convulsão, hemorragia, amputação, engasgo, AVC (derrame), desmaio e queimadura.


Segundo a organização, os treinamentos continuarão acontecendo, primeiramente direcionados a grupos específicos e posteriormente sendo abertos para toda a população interessada em participar.


A próxima edição do projeto também será realizada com os moradores das comunidades rurais, na Praça de Esportes do município, e as inscrições podem ser feitas: • Pelo link: https://docs.google.com/.../1FAIpQLSfXM00mNuCMbj.../viewform • No Centro de Atendimento ao Cidadão (CACI) - Rua Diamantina, 122 - Centro • Ou pelo telefone (37) 9 9845-9546 (WhatsAPP disponível)

0 comentário
bottom of page