top of page

Veículo de carga com documentos falsos é apreendido na BR-381, em Itatiaiuçu


Veículo possui restrições judiciais e administrativas - Foto: PRF

Na manhã desse domingo (26) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a apreensão de uma carreta, no quilômetro 537 da Rodovia Fernão Dias, em Itatiaiuçu, que tinha documentação falsa.


Durante uma fiscalização a veículos de carga, a equipe PRF abordou o veículo que seguia sentido São Paulo e solicitou a documentação ao condutor de 50 anos. Ao efetuarem as consultas nos sistemas informatizados, os policiais constataram que os Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) apresentados eram, em tese, falsos, uma vez que traziam a informação de que o conjunto veicular encontrava-se em dia quanto ao licenciamento, o que não correspondia com a realidade.


A partir do resultado das consultas, os policiais constataram que a fraude documental ocorreu ao tentar burlar o atraso no licenciamento e ocultar restrições judiciais e administrativas existentes para o veículo.


Diante dos fatos, o condutor da empresa foi encaminhado para prestar esclarecimentos e o conjunto veicular foi apreendido e apresentado junto à Polícia Judiciária em Itaúna (MG) para os procedimentos cabíveis.

0 comentário

Comments


bottom of page