top of page

Vereadores alertam sobre sujeira nas ruas


Foto: Carlos Augusto Mattos

Entulho jogado em calçada na Rua Maria Madalena Salgado.


Um assunto recorrente nas reuniões da Câmara Municipal de Oliveira voltou a ser discutido durante a sessão ordinária de segunda-feira (11). Vereadores se manifestaram em relação a problemas de limpeza pública da cidade, alertando para a presença de sujeira em diversos pontos. Eles também relataram a presença de restos de capina e de entulhos não recolhidos pela Prefeitura. A situação tem causado preocupação, principalmente pela proximidade do período chuvoso, que pode agravar ainda mais o problema. O temor é de que esses materiais provoquem o entupimento das bocas de lobo, causando alagamentos nas ruas.


Sirley Clécio da Silveira (PDT) apontou principalmente o acúmulo de entulho em alguns bairros. Ele citou como exemplo a Rua Maria Madalena Salgado, no Bairro São Sebastião, onde pode ser observada uma grande quantidade de restos de construção nas calçadas. O vereador salientou que hoje é feita a coleta regular, tanto do lixo domiciliar como do comércio, como também de material reciclável, mas o entulho não é levado pelos caminhões. Para o parlamentar, é preciso que a Prefeitura notifique os responsáveis pelo descarte e realize um trabalho mais intenso de fiscalização.


Ainda segundo Sirley Clécio, com a proximidade do período das chuvas, cresce o risco de uma nova infestação de dengue no final deste ano e início de 2024. Também se mostrou apreensivo com a situação, por não estar vendo nenhum trabalho de fiscalização. Robson Lima Souza (PDT) disse ter observado que muitas ruas, de diferentes bairros da cidade, foram capinadas nas últimas semanas. Porém, ele alertou que os restos da capina não estão sendo recolhidos. Na sua avaliação, o ideal é fazer o trabalho completo para depois prosseguir em outros locais. Ele também informou que recebeu reclamação sobre o aparecimento de escorpiões no Bairro Acácio Ribeiro, o que pode ser resultado da sujeira nas ruas.


Quem também abordou o tema foi Cleyton Murilo da Silva (PDT), que reclamou por não estar sendo feita a coleta de restos de capina e de entulho nas ruas. O vereador teme que quando vierem as chuvas esse material possa entupir os bueiros. Ele disse ter observado a necessidade de manutenção em vários pontos da cidade.


Éderson de Souza da Silveira (MDB) também falou sobre o aparecimento de escorpiões no Bairro Pedra Negra, onde ele mora. O vereador relatou a grande quantidade de lixo que tem se acumulado em frente a um supermercado localizado na Avenida Benjamim Guimarães, mas neste caso ele atribui a responsabilidade a moradores. Ele disse ter solicitado à secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Flávia Maria Reis, a instalação de uma placa pedindo às pessoas para não jogarem lixo no local, porém o aviso não tem sido respeitado. Também informou que irá pedir ao secretário municipal de Obras, Gengys D’Dias do Amaral, a limpeza de bueiros e córregos.

0 comentário

Comments


bottom of page