top of page

Vidros de estimulantes para a produção de leite de vaca são descartados irregularmente no distrito


Recipientes estavam em uma voçoroca sentido a comunidade do Ouro Fino, em Morro do Ferro - Foto: Ildeano Silva

Centenas de recipientes de vidro vazios que continham estimulantes para a produção de leite de vaca, foram encontrados em uma voçoroca sentido à comunidade rural do Ouro Fino, há um quilômetro de Morro do Ferro, distrito de Oliveira.


O trabalho de localização e recolhimento de descartes ilegais faz parte do projeto ''Limpa Morro do Ferro'', idealizado pelo ambientalista Ildeano Silva. Segundo ele, é preciso conscientização por parte dos agropecuaristas que realizam o descarte irregular desses recipientes. ''Os recipientes, vasilhas, seringas com agulhas e outros artefatos usados no campo, precisam ser destinados ao local onde foram comprados para o descarte correto.'', alertou Ildeano.


O projeto, ainda em andamento, já conseguiu coletar outros materiais como pneus, máquina de lavar, sofás, colchões, garrafas, baldes, latas, fraldas, ferragens, plásticos e outros. É necessário que a população faça sua parte descartando esses produtos em local adequado e denunciando possíveis crimes ambientais praticados por outras pessoas.

0 comentário

留言


bottom of page