Prefeitura de Oliveira
Personagem Aedes aegypti alerta crianças para o perigo da dengue.
A unidade de Vigilância Ambiental Antônio Bosco Dias, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde de Oliveira, promoveu, na quinta-feira (26/10), mais uma edição do “Projeto Cidadão Mirim” que neste ano reuniu crianças de seis a oito anos, do período integral da Escola Municipal Maria Loreto dos Santos. O evento fez parte das ações do Dia D Contra a Dengue.
A proposta do projeto é preparar e formar os alunos a partir do trabalho educativo, a fim de evitar doenças como a dengue e a leishmaniose, o desperdício de água e abordar noções de cidadania, primeiros socorros, cuidados com os animais e com o meio ambiente, tornando-os verdadeiros cidadãos mirins, para que, no futuro, sejam adultos conscientes.
Para a formação das crianças, a equipe da Vigilância Ambiental firmou parceria com o 6° Batalhão do Corpo de Bombeiros, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Tiro de Guerra 04-017.
O projeto foi encerrado com a formatura de 75 crianças, em um evento no Ginásio Poliesportivo Emílio Haddad Filho, no Oliveira Tênis Clube (OTC), em que foram premiados os alunos que participaram do concurso de cartazes e das atividades propostas durante o período de formação. Houve ainda diversas apresentações, dentre elas teatro, ballet, capoeira, fanfarra da Casa da Criança e dança com os próprios formandos.
O evento teve apoio e patrocínio das empresas CPD Papelaria, Balas Santa Rita, Expresso Oliveira BH, Luidar Tintas, Mercearia Vale do Sol, Papelaria Navegantes, Padaria Pão & Fruta, Supermercado São Sebastião, Supermercado União, além da Secretária Municipal de Cultura Esporte Lazer e Turismo, Casa da Cultura Carlos Chagas, Secretaria de Municipal da Saúde e OTC.
A equipe da Vigilância Ambiental, por intermédio do diretor de Vigilância em Saúde Célio Willian Ferreira Damaceno, disse acreditar que o trabalho educativo é fundamental para as crianças se tornarem adultos responsáveis e cidadãos comprometidos com a sociedade.
Comentários