top of page

Morro do Ferro completa seus 180 anos


Data foi comemorada com diversas atrações - Foto: Prefeitura de Oliveira

Morro do Ferro, distrito de Oliveira, completou nesse sábado, 26 de novembro, os seus 180 anos. A data foi comemorada com festividades na Praça Coronel José Machado durante todo o final de semana.


Na noite de sexta-feira (25) houve apresentação de DJ com som mecânico.


Na tarde de sábado (26) foi realizado o desfile cívico. As Fanfarras das Escolas Estaduais Dr. José Maria Lobato e São João Batista abrilhantaram o evento. Os alunos da Escola Estadual São João Batista destacaram a história de Morro de Ferro mostrando o surgimento do distrito, a evolução, atividades econômicas, religiosidade e nomes históricos. Em seguida, alunos da Escola Municipal Antônio Fernal destacaram a Copa do Mundo realizada no Catar. O encerramento do desfile foi com o Clube do Carro Antigo. A Lira Batistana também participou do evento. Durante a noite houve o lançamento do livro “Prosa-Poesia do Morro de São João" Volume II, homenagens, inauguração da placa em reverência ao Sr. Paulo Resende (Pepita), afixada no coreto da Praça Cel. José Machado e show. Várias autoridades estiveram presentes.


No domingo (27) aconteceu o 1º Trilhão de Mountain Bike com a participação de diversos ciclistas. Houve shows, premiações e brindes. A festividade contou com praça de alimentação todos os dias.

0 comentário

コメント


bottom of page